Nanquim Total - Como desenhar olhos - Parte 1

Olá a todos este e meu primeiro post neste novo projeto e espero que possa ajudar a muitas pessoas com este blog. Quero do fundo do coração realizar todos os desejos que planejei fazer com este blog ( deixa-lo sempre atualizado).

O meu intuito é passar tudo que sei e também o que eu aprender no caminho.
Qualquer duvida ou dica espero que postem nos comentários. Espero empenho de todos os que acompanharem o blog.

 Obrigado a todos.

Hoje começarei com olhos um estudo que pra mim foi o começo e na minha opinião e o melhor a se começar. Então vamos lá.

Formato do olho
Todo olho ele sempre terá a uma forma geométrica como sua estrutura básica, como mostrado na figura abaixo:

Este exemplo é bom, pois mostra um passo a passo de como desenhar um olho mangá.
Uma das regras de todo bom desenhista e que os olhos tema que ter a distancia entre eles no tamanho de um olho. Como no exemplo a seguir:
Outra boa regra para olhos estão no momento em que você  começar  a desenhar em pespectiva ( O que é Pespectiva, é o rosto desenhado de lado ou com alguma curvatura) exemplo:

 Quando o desenho está em pespectiva os olhos atuam da seguinte forma. No exemplo acima se você observar o olho da direita e maior que o da esquerda, mas só na largura, pois na altura continua  o mesmo tamanho. Quanto mais virado estiver o rosto menor o olho será, mas só na largura na altura continua o mesmo tamanho, o olho pode até variar um pouco na altura mas não muito.

Aqui e um video desenhando olhos na pratica esta em inglês mas da pra ter uma noção muito boa.

Agora vou colocar vários exemplo de olhos pra você poder treinar e poder criar também os seu modelos de olhos.


Então galera aproveitem bem e desenhem, pois só a pratica traz a perfeição.
Até mais fiquem com Deus e bons estudos. 

3 comentários:

julia disse...

adorei eu estou tentando mas a maioria gostou dos meus desenhos

Unknown disse...

Adorei todos os desenhos e videos deste blog da parte de desenho meus parabens,aprendi muito.

Unknown disse...

Parabéns para quem Desenho esse Olhos lindo youu

Postar um comentário